Sobre Nós

Bem-vindo ao nosso ministério
Somos família de Deus. Nosso carisma, como filhos espirituais de São Pio de Pietrelcina, nasce da experiência com o Amor Crucificado. Nossa missão é reconciliar o homem consigo mesmo, com o outro e com Deus, por meio de atos, palavras e orações, empenhando-nos em testemunhar a divina caridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, em seu mistério de amor. Nos preocupamos, especialmente, com os órfãos e as viúvas (Cf. Tg 1,27). Desejamos ser uma expressão do amor de Deus no mundo.
Participe
AÇÃO
“Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento. De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? (...) Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras" (cf. Tg 2, 13-23)
PALAVRA
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tim 3, 16-17)
ORAÇÃO
“E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 Jo 5, 14)
“Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis" (Mc 11, 24)
Ministério de amor
Humildade e caridade vão juntas. Uma glorifica e a outra santifica. São as asas que nos elevam a Deus e nos fazem quase divinos. (São Pio de Pietrelcina)
“A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13,4-7)
Fazei-vos servos uns dos outros pela caridade (Gl 5,13)
Ministério de misericórdia
Jesus disse a Santa Faustina: “Minha filha, se por teu intermédio peço aos homens devoção à Minha Misericórdia, deves ser a primeira a distinguir-te pela tua confiança Nela. Espero de ti ATOS de misericórdia que devem decorrer do amor para Comigo. Deves mostrar-se misericordiosa com os outros sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te. Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira: a AÇÃO; a segunda: a PALAVRA; e a terceira: a ORAÇÃO. Nestes três graus é contida a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por mim” (Diário de Santa Faustina, 742)
"Devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" (Tt 3,5)